As notícias sucedem-se em catadupa: às duas horas, os bombardeamentos russos acabam de exterminar vários bairros, com especial e encarniçada predileção por hospitais, infantários e grávidas avulsas. Duas horas depois, o exército sírio já tomou toda a Alepo, excepto uma bolsa heróica onde se acantonam várias centenas de milhar de mulheres, crianças, velhinhos e alguns rebeldes desorientados. Em que é que ficamos? As bombas russas, afinal, exterminam ou multiplicam? A ONUla clama ao cessar-fogo imediato para que se poupem as vidas dos miraculados ressuscitados, sobretudo as grávidas reanimadas e as criancinhas traumatizadas apenas.
Mais ridículo ainda: na véspera, o dilúvio ininterrupto e criminoso de bombas soterrava populações a eito, sobretudo aquelas das bolsas de bravos resistentes (que o bafo merdiático, dos burrinhos e vaquinhas de plantão, convertia, por poção mágica, em autênticos meninos de presépio natalício). O merdiático e angélico coro carpia em luto por genocídios e hecatombes industriais. Contudo, um dia depois, eis que se avistam ainda formigueros humanos de coitados desvalidos, em lacrimosa retirada; mas antes disso, pasme-se, por pungente despedida, deitando fogo aos bens, mobílias, obras de arte e automóveis... Assim mesmo. A repolharem do entulho e da caliça, mas não apenas em pessoa: em pessoa com todos os seus adereços e haveres. Mas andam a atirar-lhes com quê, os tais russos: com adubos, fertilizantes e caramelos?
Estas bestas esguicha-notícias dão-se conta das diarreias inverosímeis e mal atamancadas que despejam, eles sim, em bombardeamento ininterrupto, sem dó nem piedade, sem talho nem feiçalho, sobre hordas de incerebrados e mentecaptizados militantes?
Sejamos nós justos e fidedignos: por estes infaustos dias, um jornalixeiro está ao nível dum pedófilo. No mínimo era forçá-los, a todos, e a toque de caixa, a refazerem o curso de jornalismo. Mas desta vez as cadeiras, todas, lá da faculdade, era dar-lhe com elas, literalmente... pelos cornos abaixo.
Hoje em dia deve aplicar-se ubiquamente o princípio da presunção de jornalismo: toda a notícia é mentira até prova em contrário.
ResponderEliminarAinda existem exemplos (raros) de lucidez:
ResponderEliminarA grande vitória de Assad
A tomada de Alepo pelas forças armadas sírias e os seus aliados russos e xiitas é a derrota do terrorismo e de líderes como Obama, Hollande e Merkel
http://ionline.sapo.pt/537922?source=social
hoje já não há jornalistas , há milhares de "licenciados em comunicação social " que não valem um chavo , copiam , e mal , as nãoticias do estrangeiro; o mesmo para médicos , há milhares de licenciados em medicina , agora , virtuosos da arte medicina ? umas dezenas por lá perdidos no meio dos marrões que ficam à toa se a cena não encaixa nos manuais :)
ResponderEliminarhttps://www.rt.com/news/370430-france-media-lies-rt/
ResponderEliminarDepois do que aconteceu em 2011, quando a nossa mídia se fez coro com wall street e Soros e outros inóbeis de economia americanos em espalhar rumores e pânico sobre o euro, incluindo o baixar as classificações pelas agências de notação americanas da nossa divida pública e até das câmaras e empresas públicas portuguesas (esses merdecos jornais terão a coragem de guardar essas provas nos seus arquivos?), já pouco acredito nessas quintas colunas.
ResponderEliminarDevia haver uns botões de like, like muito, esplêndido, parabéns. Porque não ser necessário ocupar espaço a dizer «bom post»
ResponderEliminarhttps://twitter.com/VeraVanHorne/status/796098735910649861/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw
ResponderEliminarhttps://pbs.twimg.com/media/CzvMzZKUQAAkTOP.jpg:large
ResponderEliminar
ResponderEliminar"President Erdoğan: Turkey is ready and prepared to welcome those who will leave Aleppo."
A Campanha " receba um terrorista em sua casa este Natal " vai redobrar esforços , com o alto patrocínio da CS.
Muja, esta é dedicada a ti:
ResponderEliminarhttp://historiamaximus.blogspot.pt/2016/12/a-judiaria-internacional-declara-guerra.html
Amanuenses prostituídos...e de enciclopédica ignorância.
ResponderEliminarAgora a única coisa que interessa ao jornalismo "interpretativo de causas" é fazerem cá dentro a raça mista com os pobres do planeta.Sem perder nem um.Os operários e camponeses só querem ter um capataz preto e dar a filhinha à diferença.Tudo com muito subsídio como defende o bom do Guterres...
ResponderEliminarConfesso que, apesar do nojo que me metem, tenho algum piedade pelos desgraçados que se sujeitam a este serviço porco de embarrilar os compatriotas para sobreviver.
ResponderEliminarDeve ser muito triste.
http://www.independent.co.uk/voices/aleppo-crisis-syrian-war-bashar-al-assad-isis-more-propaganda-than-news-a7479901.html
ResponderEliminar"De recordar que no passado dia 10 de dezembro, 48 soldados morreram na mesma base militar na sequência de um ataque que tinha também como algo os soldados militares."
ResponderEliminarhttp://ionline.sapo.pt/artigo/538959/iemen-bombista-suicida-mata-mais-de-52-soldados?seccao=Mundo_i
lol, as não-tícias tb revelam coisas interessantes, os soldados militares... lol
As falsas notícias sempre existiram, as meias verdades, etc, hoje com a net tornou-se mais fácil detecta-las
Onde é que anda o cobarde do muja? Esse cobarde não dá o nome, nem mostra as ventas, mas pensa que é um grande combatente do raio que o parta.
ResponderEliminarAnda cá Muja que o Mestre Nobre quer-te fazer umas "festinhas" nessa cabecinha de cristão santo que tu tens...
ResponderEliminarEmbaixador russo na Turquia assassinado em Ankara .
Camião atropela várias pessoas em mercado de Natal em Berlim.
ResponderEliminarFake News :P
ResponderEliminarJusto no momento em que foram capturados operacionais americanos, israelitas, ingleses e sauditas em Aleppo, num escândalo que coloca toda a elite dirigente do Ocidente em posição de ser julgada, condenada e enforcada, um maluco pertencente a uma seita, vivendo uma situação desesperada, comete um acto de loucura que lembra o daqueles malucos americanos que por vezes, justo quando é preciso um evento dramático para desviar atenções, saem do anonimato e fazem publicidade para o AR-15;)
P.S: E, logicamente, o atirador é abatido e no mesmo dia temos mais um daqueles atentados organizados pelos serviços de inteligência num mercado de Natal...
CV
Completamente d'acordo Vivendi. Como sempre, no alvo.
ResponderEliminarMaria
Que engraçado, este terrorista que conduziu o camião em Berlim matando dezenas de pessoas, foi tão cuidadoso e benevolente para com a polícia que não se esqueceu de deixar a identificação debaixo do banco... Pois, os terroristas de hoje em dia são apesar de tudo verdadeiros gentlemen. Este imitou o outro que atacou o Charlie-Hebdo e que também foi atencioso com a polícia deixando o passaporte no chão do carro que largou (passaporte propositadamente à mão de semear...) no local do atentado, correndo para outro carro que o esperava mais à frente. E claro que sendo aquela uma rua sem saída e com um carro da polícia a barrar o fim da rua... esta nem sequer aproveitou este facto para apanhar o terrorista logo ali..., dando-lhe assim todo o tempo do mundo para fugir...
ResponderEliminarMaria
https://www.youtube.com/watch?v=AUF_LFWjbTY
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=AUF_LFWjbTY
ResponderEliminar