segunda-feira, maio 21, 2012

Descubra as diferenças




a)   «Duarte Lima vai para casa com pulseira electrónica»



Está bem, o tal Machado é Neo-Nazi (seja lá o que isso for) e portanto deve permanecer internado no campo de concentração, para ver se gosta. O ideal até talvez fosse abatê-lo a tiro, para uma valeta (escavada previamente pelo próprio), pena que isso dê um bocado nas vistas, mas, com jeito, quem sabe, ainda se arranja um suicidiozito providencial. Todavia, tirando isso, enquanto cidadão português, autor de - presumo - um ou alguns crimes (já na prisão, parece que bateu no violador de Telheiras), a pergunta é simples:
Qual dos dois, o Machado ou o Lima, causou maior dano ao país, aos portugueses e, já agora, à democracia?

Sim, claro que estou a ser demagógico, leviano e superficial. Todos ainda temos bem patentes, na alma e na memória, os horrores, as atrocidades e os martírios que Portugal e os portugueses passaram às mãos dos nazis. Como somos assim uma mistura ligeiramente azeitada (e inextrincável)  de ciganos e judeus (agora, ainda por cima reforçada a catinga das áfricas), impõe-se arrecadar vitaliciamente a besta nazi. Uma vez cá fora outro projecto não o ocupará, certamente, que exterminar-nos a todos. Ninguém ficará em segurança, garanto-vos, a polícia  e os tribunais nos valham, e Santo Holocausto nos acuda!
Assim, mais uns anitos lá dentro sempre nos dá tempo, pelo menos aos desembaraçados do costume, para agenciarmos mais uns troquitos e cavarmos daqui para fora, em boa velocidade. Uns, mais dados ao neo-tropicalismo rapinante,  para junto  do Dias Loureiro ou do Zedu, em Cabo Verde ou nas Angolas;  os outros, inoxidáveis e empedernidos europeístas, para Paris, a luminosa,  fazer coro e cera com o inexpugnável Engenheiro Sócrates.

Agora a sério. O PNR (ou coisa que o valha) abriga malfeitores e delinquentes? Admitamos que sim. Que prejuízo causou o PNR ao país quando esteve no governo, nas autarquias, na Assembleia da República, na Administração Pública, na Administração das Grandes Empresas Estatais ou Pseudo-Privadas? Ah, não esteve? Mas então não foi o PNR que conduziu o país à bancarrota e à dependência externa?
Quer dizer, os malfeitores e delinquentes que se abrigaram no PNR deram mau nome ao PNR. Está bem à vista e não há coro oficial, oficioso e oficiante que o não murmure, brame e regurjite. O PNR deveio mesmo uma espécie de Geni daquela música do Chico Buarque: "deita pedra na Geni, ela é feita para apanhar, ela é boa de cuspir, maldita Geni!"
Mas os malfeitores e os delinquentes que se hospedaram e hospedam no PS e no PSD (dos anõezinhos adjacentes, nem falo) deram mau nome ao país, deram lixo e porcaria ao povo como aperitivo para a miséria, e, por fim, com a fatalidade das pragas e a desalmação das marabuntas, deram com Portugal e o futuro dos nosso filhos de pantanas. 
No mínimo, os malfeitores e delinquentes do PS e do PSD deviam fazer companhia aos delinquentes do PNR. Mas a verdade é que os poucos que, por algum mistério insondável, são vagamente arguidos, depressa vêm fazer-nos companhia, para casa. Só que mesmo nessa desconfortável situação eles ainda é de pulseira - nós, é de coleira. 

2 comentários:

Tire senha e aguarde. Os comentários estarão abertos em horário aleatório.