«Os relatos das vítimas permitiram identificar os agressores como um grupo de fugitivos que vive na floresta e dá pelo nome de Rastas. Vestem-se com casacos dos Los Angeles Lakers e raptam mulheres e queimam bebés. »
A Civilização Americana chegou ao Congo. Também há quem lhe chame Globalização. Fica uma pergunta: o que é que a Birmânia tem que o Congo não tem? E quem diz o Congo, diz o Zimbawue...
Monges budistas?
ResponderEliminar- - ALAMEDA DIGITAL - -
ResponderEliminarLEIA
ASSINE
DIVULGUE
http://www.alamedadigital.com.pt/n9/
Mas qual é a admiração?Nos primeiros contactos o rei de Portugal tentou a via da igualdade trouxe locais e deixou nacionais.Fizeram , os congoleses,precisamente o que aqui se refere...o que com o tempo levou ao abando da "igualdade"...no relacionamento.
ResponderEliminar«Fizeram , os congoleses,precisamente o que aqui se refere»
ResponderEliminarTambém se vestiram com casacos dos Los Angeles Lakers?!!... Não acredito.
Também não acredito. O basket ainda nem sequer tinha sido inventado...
ResponderEliminarMalta nada de exageros que a roupinha não interessa nada.Eles só usavam uma tanguinha...
ResponderEliminarEstive a pensar em como evitar estes males e só consegui encontrar uma única maneira de evitar que aconteçam semelhantes coisas. Ser o ocidente a assumir o monopólio da violência nestes sítios. A única maneira de evitar que haja maus por lá é sermos nós os maus, à nossa maneira. Lá por eu estar a dizer isto não quero dizer que subscreva um novo colonialismo. Só estou a dizer que sou parvo demais para conceber, mentalmente, uma maneira de corrigir este mal sem ser com um novo mal e esperar que esse sim seja um mal menor. Bem, para dizer a verdade até estou a ver, é dar o ocidente numa de Cristo e irmos todos para lá até sermos crucificados e rezar que ao menos nos reste o exemplo...
ResponderEliminarO "Ocidente" está desarmado, ou armado em larilas, que vai dar ao mesmo. Quem agora tem o monopólio da violência, onde lhe der na real gana mas especialmente onde houver petróleo, é o Extremo-ocidente. Desaguámos num época de fundamentalismos e macacada à solta.
ResponderEliminarEsta é facil
ResponderEliminarhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Myanmar#Estat.C3.ADsticas
http://en.wikipedia.org/wiki/Burma#Economy_today
deve ser o petrolio e o gas natural que discretamente aparecem como recursos naturais deste pobre país.
Estebes Moscatel