À parte alguns devaneios e nostalgias terminológicas, subscreveria quase tudo. Excepto a conclusão final. Aí, creio que o autor se equivoca redondamente quando diagnostica que (ponto 5.6)«Todas estas actividades contra a Civilização são orquestradas por indivíduos com interesses e motivações diversas. Muitos fazem dessas actividades, no seu dia-a-dia, uma permanente militância. Eles recebem depois o apoio de pessoas que influenciam mentalmente, que subornam pelos mais variados meios, ou que simplesmente são confusas e frouxas, pessoas que, embora não defendam explicitamente essas doutrinas e práticas com o mesmo empenho, constroem uma argumentação eventualmente filosófica relativista, «ponderada», permissiva, cúmplice, que, na prática, apoia as maquinações dos conspiradores contra a Civilização.»
Por uma razão muito simples: não julgo que sejam "actividades contra a civilização", mas, conforme certificam - diaria e ininterruptamente - os ditames da moda campeã e do Mercado Todo poderoso, através dos seus inúmeros arautos e turbinas corta-relvas da dinamização cultural, manifestações superiores e avançadas da mesma. Chamar conspiração contra a "Civilização" à vanguarda iluminada da dita é capaz de ser um pouco excessivo. Porque, efectivamente, não é de conspiradores que se trata, mas de jóqueis, surfistas dourados, locomotivas, faróis, capatazes. E alcaiotes, todos eles.
Conspiradores contra a civilização são todos os que não adoram nem agradecem, de ventas no chão e cu apontado ao céu, este maravilhoso Mundo-Barbie, perfeitamente amorfo e desossado - esta civilizacinha! - onde nos conduzem. Escória nazi-fassista, no mínimo. E sem excepção.
Todas estas actividades a favor da economia de mercado são orquestradas por indivíduos com interesses e motivações diversas. Muitos fazem dessas actividades, no seu dia-a-dia, uma permanente militância. Eles recebem depois o apoio de pessoas que influenciam mentalmente, que subornam pelos mais variados meios, ou que simplesmente são confusas e frouxas, pessoas que, embora não defendam explicitamente essas doutrinas e práticas com o mesmo empenho, constroem uma argumentação eventualmente filosófica relativista, «ponderada», permissiva, cúmplice, que, na prática, apoia as maquinações dos conspiradores contra a Civilização.
ResponderEliminarAssim parece-me muito mais acertado…
saudações
"Então e as putas?
ResponderEliminarA zazie, como puta - feia como cornos, mas a noite fá-la parda - quer descer ou subir?
Ou quererá simplesmente trepar?"
ESTE COMENTÁRIO FOI CENSURADO!
VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Aqui, no mui libertário ( LOL) e independente ( LOL) Dragoscópio faz-se CENSURA!
Isso mesmo: CENSURA
-------------------------
Comment deleted
This post has been removed by the blog administrator.
-------------------------
Pode-se escrever 10 bocas homofóbicas e asininas, mas chamar "puta" à puta da zazie, isso é
que não!
E SE FOSSES PRÓ CARALHO MAIS A TUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, Ó DRAGÃO?
Ah, como é lindo o paralapié desta gente!
Só admitem "liberdade de expressão" para si próprios ou pra quem com eles concorda, pois quando os outros a exercem lá se vão os seus conceitos de democracia pelo esgoto das suas intolerâncias.
E a homofobia latente e implícita nestes comentários é de uma lucidez absolutamente digna deste
pasquim virtual !
Menos um que aqui vem.
Caro Entrecampos,
ResponderEliminareu estava apenas a tentar poupá-lo a visíveis e deploráveis confusões.
A primeira delas é que confunde "liberdade de expressão" com "liberdade de excreção". A segunda é que confunde "higiene elementar" com "censura". E a terceira, mais original de todas, é que confunde a Zazie, uma pessoa digna e respeitável, com a sua mãezinha (já que com a esposa é pouco provável, pois, tudo o indica, milita nas fileiras dos mulherófobos).
Convinha que se capacitasse do óbvio: as suas vazões de escato-exibicionismo on-line não são passíveis de censura, mas de mera remoção.
Que é o que farei, doravante, com luvas, máscara e pá-escavadora, a todos, excepto este. Apenas porque me convém que sirva de expositório público e aviso claro a todos os asnos incontinentes da sua laia.
Porra! Ainda se sente o cheiro nauseabundo dessa bixa que veio p'rá-qui vomitar.
ResponderEliminarÉ por estas que eu prefiro os livros pesados e com capas duras - partem sempre uns dentes quando devidamente enviados às trombas destes tinhosos.
Mais uma vez t'ivestes bem , oh Dragão
Legionário
Caro Dragão: Apoiado a 100%!!
ResponderEliminarNo "post" e também na higiene!
Eu cá até penso que o "entre-campas" é o D.Ó. (num post anterior) ou o marido dele. Ou então, (eventualmente) um amiga que gosta de enfiar, tudo o que apanha à mão, num certo sítio.
E a insultar uma senhora!!?
Filho duma profissional..., se o apanho encho-lhe os intestinos à marretada com as 15 bolas de um jogo de bilhar que até lhe passa logo a moda rota.
Caro Dragão
ResponderEliminarDuplamente parabéns!
Sr dr estava no banho, escorreguei, caí... ok, deite-se lá aí na marquesa, que tamanho tem o objecto? Áh é coisa piquena, nem me magoei... pois pois, só tem 7 cm de diâmetro (quando não tem mais) e dez de comprimento...
Sr dr há dez dias que não consigo obrar... , vá deite-se lá... áááh... mas espere lá... isto não são folhas de... rabanete? Cadê o rabanete...? êpáááá isto tem o tamanho de uma bola de ténis...
Passam a vida toda a alargar a anilha ao ponto de terem de ir ao frigorifico buscar a garrafa de coca-cola e depois acabam por ir ter com o sr dr. para lhes fazer a redução da anilha, porque já usam fraldas, sofrem de incontinência, quando tão um saltito largam lastro...
Enfim tristezas.
Carlos
PS Caro Dragão. Caso ache impróprio apague.
Correcção
ResponderEliminarAonde se lê; Enfim tristezas, deve ler-se;
Enfim, Orgulho GAY
Carlos
O nome correto deste infeliz não é entrecampos, e sim, "entrebundas". :OP
ResponderEliminar"Escória nazi-fassista, no mínimo. E sem excepção."
ResponderEliminarCheguei à conclusão de que sou um conspirador, e com orgulho!
... ou que sou nazi-fascista.
ResponderEliminarOu ambos...
Eu conspiro quando respiro e fassisto quando existo.
ResponderEliminar