terça-feira, novembro 02, 2004

O Farol dos Afundadores

A América é o farol do mundo. Pena que seja um farol erguido por afundadores. Pena que o mundo seja um barco à deriva.
Hoje, a putativa super-nação, mais a sua super-democracia imaginária, entregam-se a uma fantochada eleitoral, ao nível das Angolas deste mundo, que vem servindo de pretexto a uma série de “americanos” na diáspora para vibrarem pelos seus paladinos. Não votam (por enquanto), mas fazem força. Gemem do lado de fora dos sanitários. Armam coros guinchantes, ao velho estilo do histerismo grouppie. Bradam incentivos para dentro, mensagens entusiásticas: “Coragem! Avante! Tu és o sol da nossa caverna!” Enfim, parturiam à distância. Tele-acolitam o seu favorito. Lançam cavacas ao lume.
Mas o seu maior sonho seria poder estar também lá dentro, assoberbados nos trabalhos, espremendo o esfíncter de vanguarda, super-potente, mirando, finalmente, a obra fumegante, aspirando o odor revigorante, testando a consistência, a uniformidade da cor.
Quais vão ser as peripécias, que complicações e sobressaltos vão surgir – se vão ser necessários fórceps ou apenas clisteres -, aindas ninguém sabe ao certo. Mas adivinha-se.
Quanto aos “nossos americanos”, com as suas bandeirinhas Kerry e as suas bandeirinhas Bush, dir-se-ia que, como certas cadelas que emprenham fantasmagoricamente, também eles se entregam a gravidezes histéricas, e aguardam, em vigília angustiada, que venha à luz o americanozinho fétido que transportam nos seus miraculados e industriosos ventres.
Rezam para que nasça completo. Já que mongolóide vai ser de certeza. Pelo lado materno.

3 comentários:

josé disse...

Dragão! Esta cuspidela de lume devia ser posta ao lado do artigo do Delgado ou do V.Rato. As inteligências desses sabujantes do sistema neocon, precisavam de um teste de resistência deste calibre. Para lhes queimar a prosápia e arredondar os ângulos obtusos.

zazie disse...

podes crer Dragão. Ontém pensei o mesmo e só me lembrei do Jeff Koons com o porco a fossar na vulgaridade para comentar o assunto.
By the way, foi a despedida que a Janela acabou... ":O(

nem deu para postar o "kiss my ass", o que diga-se também não era poste condigno a uma morte súbita ... ":O.

dragão disse...

Para começar, as minhas condolências, ó Zazie. :O(

E quanto a esse Asco Rato, ó José, vi de relance a amiba no debate dos "prós e contras", e a ideia que já tinha confirmou-se: o aborto é ainda mais bosta que o Delgado. É o tipo de batráquio que eu teria o maior gosto em correr literalmente a pontapé, se me passasse ao alcance. Eu sei que "ofensas corporais" é crime, mas acho que não resistia.